Feira do Livro destaca a cultura e literatura durante a Feicom

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A Feira Comercial de Severiano de Almeida (Feicom), realizada no último final de semana, teve na sua programação, a realização da Feira do Livro. O evento, no Ginásio de Esportes Municipal atraiu grande quantidade de crianças e adultos.

A Secretaria de Educação parabeniza a organização da Feicom, pois esta foi uma oportunidade de valorização do nosso comércio e especialmente destacar a importância da Feira do Livro, um evento cultural voltado à leitura, o que é sempre de grande relevância para a formação pessoal e cultural da população.

A Feira do Livro traz para os cidadãos tudo o que é cultura, oportunizando o conhecimento, entretenimento e claro, o prazer de uma boa leitura.

Seja por prazer, por estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação, um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano. A leitura favorece o aprendizado de conteúdos específicos e aprimora a escrita.

“Nos dias atuais onde o tempo passa rápido, a tarefa das pessoas está muito voltada a tecnologia. Esta muito nos ajuda, favorece, agiliza nossas tarefas diárias, mas também nos disponibiliza inúmeras ferramentas de entretenimento que usamos de desculpa para dizermos que não temos tempo para o esporte, a família, para ler um bom livro. No entanto, especialmente o hábito da leitura, nos torna mais sábios, intelectuais”, destaca a  secretária de Educação Nadia.

A Secretaria Municipal de Educação faz um agradecimento especial aos organizadores e colaboradores da Noite Do Filó, no preparo e distribuição do tradicional Brodo e a todos que nesta noite nos prestigiaram com sua presença quando também da peça teatral “Rir para não chorar”.

Agradece as escolas do município e ao público que se fez presente no momento da abertura oficial da 1ª Feira Comercial, a Feicom Nova Itália e de sua participação na Feira do Livro. Cabe também um agradecimento especial aos grupos culturais que abrilhantaram à tarde de domingo no momento cultural da Feira que são a Banda Municipal, Grupo de Danças Nova Itália, CTG Chaleira Preta e CTG Querência do Vale do município de Três Arroios.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais