Bispo e Pastor falam ao povo na conclusão da procissão de Sexta-feira Santa em Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

 

Em noite favorável, muitas pessoas participaram da procissão nesta Sexta-feira Santa que teve dois pontos de partida, Catedral e Santuário, e conclusão da Praça Jayme Lago. Com animação do Pe. Alvise Follador, da Catedral, do Pe. Edegar Passaglia, da Paróquia São Cristóvão e colaboradores e do Pe. José Carlos Sala e equipe nos cantos, os fiéis refletiram sobre aspectos da caminhada de Cristo até o Calvário relacionados com a realidade atual. A atitude de Pilatos em condenar Jesus sem ver nele nenhum crime motivou a recordação de muitas sentenças de hoje condenando inocentes e deixando culpados livres. Gestos de solidariedade de muitas pessoas foram mencionados na recordação da solicitude de Verônica em enxugar o rosto de Jesus. A presença da Mãe de Jesus em sua Paixão propiciou a observação de que nem todos os pais e nem todas as mães são capazes de ir ao encontro dos filhos quando estão numa pior. E muitos filhos não socorrem seus pais nas necessidades ou não os compreendem em suas limitações, especialmente na terceira idade.

Na chegada da procissão à Praça Jayme Lago, em nome do Conselho de Pastores de Erexim, falou o Pastor Edgar Radeski. Ressaltou que a presença de todos era não tanto para pedir, mas para agradecer a Deus por tudo o que Ele concede em Cristo que tomou sobre si nossas dores; que deu a vida em resgate de nossos pecados e ressuscitou glorioso e nos acompanha para termos vida abundante.

Em seguida, falou Dom José. Frisou que com gesto de amor e compaixão de Jesus, a cruz não será mais a medida da dor, será a medida do amor. Do corpo de Cristo nela pregado desce copioso sobre nós o sangue humano divino que lava, purifica, n liberta e redime a todos. Observou que a Paixão de Jesus continua na vida de muitos irmãos e irmãs que sofrem diversas formas de humilhações na busca de dignidade, que lhes garanta a sobrevivência de filhos e filhas de Deus, diante das tantas contradições que afligem o mundo. Desejou que  o gesto de amor de Jesus da entrega da vida na cruz torne a todos mais solidários e comprometidos com os valores do evangelho.

Após sua mensagem, Dom José invocou a Bênção de Deus sobre todos.

Encenação da Paixão de Cristo

Concluída a parte orante da noite na Praça Jayme Lago, houve a encenação da Paixão de Cristo com pessoas da região representando os diversos personagens da mesma.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais