Comitê Covid define estratégia para vacinação de profissionais de saúde

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na manhã desta segunda-feira (22), em reunião extraordinária, membros do Comitê Covid estiveram reunidos na Secretaria de Saúde para definir estratégias para vacinação dos profissionais de saúde do município.

A reunião, que foi coordenada pelo vice-prefeito, Flávio Tirello, pela secretária da Saúde, Eclesan Palhão e pelo secretário Geral de Governo, Edgar Marmentini, contou com a participação, através de chamada de vídeo, da procuradora do Ministério Público Federal (MPF), Letícia Berndt.

Neste momento, o município de Erechim conta com um quantitativo de doses de 573 para os profissionais de saúde, o que é considerado baixo pelos membros do Comitê Covid.

Para tanto, ficou definido e aprovado por unanimidade, que receberão o imunizante contra a Covid-19, os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia, técnicos e auxiliares em saúde bucal, odontólogos, fisioterapeutas e fonoaudiólogos.

Os profissionais, devem apresentar registro ativo no devido conselho de classe e a vacinação será nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência na tarde de hoje (22) e na manhã de terça-feira, dia 23.

Também é preciso apresentar comprovante de residência de Erechim, CPF, RG, Cartão SUS e Carteira de Vacinação.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.