Professora de Fisioterapia participa de encontro de Neurociências em Belo Horizonte

A professora Louisiana Ferreira de Meireles, do Curso de Fisioterapia da URI Erechim, participou do 2º Encontro da Liga de Neurociências do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (PROCAD), que aconteceu entre os dias 14 e 16 de março em Belo Horizonte, Minas Gerais. O PROCAD é uma iniciativa da Cooperação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

No encontro, alunos de doutorado, iniciação científica e professores das Universidades Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Federal de Minas Gerais (UFMG) e Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) se reuniram para discutir assuntos pertinentes à pesquisa em neurociências no Brasil e possíveis colaborações multi-institucionais.

A professora Louisiana fez visitas aos laboratórios de pesquisa e apresentou os resultados prévios da sua pesquisa de doutorado, que está em fase final, em Ciências Biológicas na UFRGS. Seu estudo investiga os efeitos de diferentes modalidades de exercício na memória e marcas epigenéticas em hipocampo de ratos Wistar durante o processo de envelhecimento.

Comentários estão fechados.