Inaugurada indústria e comércio de vidros em Três Arroios

A quarta-feira, 21 de março, vai ficar marcada na história de Três Arroios, com a inauguração da maior empresa no município em área, faturamento e geração de empregos.

A indústria e comércio Renover/HLX Glass Technology abriu suas portas na BR 153, km 88. Uma empresa beneficiadora de vidros, montada com equipamentos inovadores e de alta tecnologia, que vai gerar inicialmente, mais de 50 empregos diretos e aproximadamente 200 indiretos. Foram investidos no projeto, entre obras e equipamentos, o valor aproximado de 12 milhões de reais.

            Com o objetivo de ampliar as ações e investimentos no segmento industrial, comercial e de serviços, em 2014, a Administração Municipal de Três Arroios criou uma Lei, chamada de “Programa de Desenvolvimento Econômico e Social”, com o intuito de atrair novos investidores para o município. Com isso, foi adquirida uma área de terra para a implantação do Distrito Industrial, que hoje já na fase final de obras, com previsão de ainda este ano oferecer as áreas aos novos empreendedores.

Segundo o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, “paralelo ao Distrito Industrial, também se buscou atrair empreendedores para colocar seus negócios no município. E um dos investidores é a Renover, através do seu Luiz Carlos Zanardo, que construímos esta parceria. Nosso objetivo é ampliar o segmento industrial, sem esquecer da base da nossa origem que é a agropecuária. Mesmo sabendo que a nossa vocação é basicamente agropecuário, pois 85% da renda provém desta atividade, tínhamos um desafio de dar um novo norte ao município buscando diversificar ainda mais as atividades, afirmou o prefeito Lirio.

O empresário, Luiz Carlos Zanardo, destacou que em 2013 surgiu a ideia de montar uma empresa beneficiadora de vidros na região. “Identificamos na época vários municípios que poderiam ser a sede da nova fábrica. Dentre os municípios selecionados, Três Arroios foi o primeiro a ser visitado, sendo que desde o primeiro contato com o prefeito e a equipe de gestão, bem como dos vereadores, encontramos respaldo imediato. Nossa intenção é proporcionar um atendimento mais ágil e com custos logísticos reduzidos para o mercado imobiliários, moveleiro e automotivo dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, segundo o gerente Luiz Zanardo.

Estiveram presentes, o prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, a primeira dama, Ana Capelett Zarichta, vice-prefeito, Luiz Valdecir Pertuzzatti, presidente da Câmara de Vereadores, Volmir Luis Soccol, gerente da Renover/HLX Glass Tecnology, empresário Luiz Carlos Zanardo, sua esposa Carla, filhos Mariana, Marina, Leonardo e Bruna, assessor técnico do Badesul, Ildo Meneghetti, deputado estadual, Gilberto Capoani, presidente da AMAU e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski, prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, Padre Milton Mattia, secretário da Indústria, Comércio e Serviços de Três Arroios, Laércio Tubin, presidente da ACCITA – Associação Cultural, Comercial e Industrial de Três Arroios, Iores Ruechert, vereadores, empresários, funcionários, colaboradores, clientes e autoridades civis e militares.

Comentários estão fechados.