Estudantes podem contar com reforço na preparação para o processo seletivo do IFRS

Pré-IFRS é gratuito e a distância

Os interessados em concorrer a uma vaga nos cursos técnicos e superiores no próximo processo seletivo de estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) podem contar com um reforço em sua preparação. Mais uma vez está sendo ofertado o Pré-IFRS, curso gratuito na modalidade a distância (EaD) formatado para auxiliar os candidatos em seus estudos para a prova própria do Instituto.

O Pré-IFRS tem como base de conteúdo provas simuladas de processos seletivos anteriores próprios e de outras instituições, a maioria resolvida e comentada pelos professores, além de informações sobre o IFRS: seus campi e possibilidades.

O curso é aberto à participação de qualquer pessoa. As inscrições são online e gratuitas. São três modalidades de inscrição: para o processo seletivo de cursos técnicos integrados ou concomitantes ao Ensino Médio; para cursos subsequentes ao Ensino Médio; e para cursos superiores.

Mais informações e inscrições no site ead.ifrs.edu.br.

Sobre o Processo Seletivo 2018/2

O processo seletivo 2018/2 do IFRS deve ter seu edital lançado no dia 19 de abril de 2018. Serão oferecidas vagas para cursos técnicos e superiores gratuitos em diferentescampi do Instituto. As informações serão divulgadas no site de ingresso (ingresso.ifrs.edu.br). É possível acompanhar as novidades também no Facebook, página /IFRSOficial.

O IFRS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) é uma instituição federal de ensino público e gratuito. Conta com cerca de 19 mil alunos e mais de 200 opções de Cursos Técnicos e Superiores de diferentes modalidades em vários municípios do Estado. Oferece também Cursos de Pós-graduação e dos Programas do governo federal.

O IFRS atua com uma estrutura multicampi. Possui os campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão. Entre seus objetivos está promover a educação profissional e tecnológica de excelência e impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões.

Foi criado em 29 de dezembro de 2008, pela lei 11.892, e pertence à Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A Reitoria está localizada em Bento Gonçalves. Saiba mais no endereço eletrônico www.ifrs.edu.br.

Comentários estão fechados.