Prefeitura orienta sobre limpeza de pátios e terrenos para prevenir a dengue

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na última semana, equipes de diversas secretarias de Governo da Prefeitura de Erechim realizaram um mutirão de limpeza em pátios e terrenos da cidade. Foram diversos locais que havia um acúmulo excessivo de lixo e de recipientes com água parada, o que é considerado o ambiente ideal para a proliferação do mosquito da dengue.

Vale ressaltar que esse papel de limpeza em terrenos e pátios privados não compete ao Poder Público, porém nos locais mais críticos as equipes da Prefeitura atuaram de forma intensa, buscando agilizar a limpeza e evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, além de realizar orientações aos moradores de como proceder para que pátios e terrenos se mantenham limpos e possam prevenir a transmissão de doenças.

Fiscalização e multa

Imprescindível reforçar que haverá fiscalização maciça nesses locais. A Prefeitura já orientou os moradores e deverá autuar e multar aqueles que descumprirem as normas e mantiverem seus pátios e terrenos com acúmulo de lixo.

Fique atento

É preciso não acumular lixo, muito menos recipientes que possam manter a água parada. Isso é muito importante pois, o que vai realmente garantir a redução dos casos de dengue no município é a eliminação de água parada. Não adianta só aplicar o veneno, fazer mutirões de limpeza se as pessoas não cuidarem e os mosquitos continuarem nascendo. Então, a Prefeitura pede que cada um seja responsável e faça a sua parte.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.