Estado terá calor e chuva forte na próxima semana

Nos próximos sete dias o calor retorna, com chance de chuva forte no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Meteorológico Semanal da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

Entre essa sexta-feira (22) e o sábado (23), o predomínio de ar quente e úmido manterá as temperaturas elevadas, com valores acima de 35°C na maioria das regiões.

No domingo (24) e segunda-feira (25), a propagação de uma frente fria provocará chuva e trovoadas, com possibilidade de temporais isolados.

Tendência de 26 a 28 de fevereiro

A partir da terça (26), o ingresso de uma massa de ar seco determinará o predomínio de sol e o ligeiro declínio das temperaturas em todo o Estado. Em algumas regiões, as mínimas serão inferiores a 10°C no período noturno, com temperaturas amenas durante o dia.

A previsão estendida indica que totais previstos para chuva deverão oscilar entre 20 e 35 mm na maioria dos municípios. Em parte da Campanha, Vale do Uruguai, Planalto e na Serra do Nordeste, os valores serão superiores a 50 mm, podendo alcançar 80 mm em algumas localidades do Noroeste do Rio Grande do Sul.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais