Agricultura realiza cadastramento de propriedades rurais do município

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar realiza desde o dia 4, o cadastramento de todas as propriedades rurais do município, cadastro este que, conforme o secretário da Pasta Altemir Barp, servirá para atender simultaneamente dois programas; o “Novo Rumo” que é uma parceria com a Brigada Militar e o “Conhecendo o Interior de Erechim”, que é um programa da Secretaria”.

No “Novo Rumo” utiliza-se códigos como ERE 000, para cada propriedade. No cadastro é identificado o nome do proprietário, o CPF, telefone e endereço. Através de um GPS de Navegação Veicular são coletadas as coordenadas geográficas da área em cada propriedade.

Os dados são repassados para o sistema da Trak Surce que atualiza os mapas de GPS em todo o mundo. As estradas do município estarão inseridas e atualizadas nestes mapas juntamente com o código. Cada propriedade terá ainda uma placa de identificação com o seu respectivo código e as coordenadas geográficas.

“Conhecendo o Interior de Erechim”, é um programa da Secretaria de Agricultura, onde além do cadastro preliminar, é catalogado o número da matrícula da propriedade, a área total, cultura cultivada, criação de animais, número de pessoas no grupo familiar, quantos residem na propriedade e quantos residem na cidade.

Levantadas as informações, cria-se um banco de dados onde poderão ser diagnosticados a agricultura e a pecuária. As coordenadas são catalogadas por GPS de mão para facilitar o acesso no programa de imagens de satélite.

São 92 propriedades cadastradas até o momento; Linha Poletto, Barragem da Corsan, Km 7 da Barragem, Bairro Peccin, Linha Campininha e Linha Guareschi. Nos próximos dias serão à Linha Rodeio e km 10 Argenta.

Dois dias da semana são destinados para esta atividade e já foram percorridos 250 km pelo interior.

O GPS de navegação veicular facilita e identifica a localização com precisão, o que será de grande valia para os órgãos de segurança, SAMU e Corpo de Bombeiros. Eles chegarão ao destino em um menor tempo de deslocamento e sem risco de pegar a rota errada até o local.

É um instrumento de fácil uso, onde é digitado a inscrição da propriedade e automaticamente ele traça a melhor rota otimizando não só a resposta destes órgãos, mas também a sociedade de um modo geral.

O cadastrante está identificado com um crachá, tendo em mãos um modelo de placa de identificação.  Não se cobra valores em dinheiro e é usado um veículo oficial da Prefeitura Municipal de Erechim. Qualquer dúvida, necessário entrar contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 35229723.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais