Estudantes São José são aprovados em mais de uma dezena de Universidades do país

No total, até agora, 49 concluintes do Ensino Médio da escola obtiveram aprovação nos processos seletivos de 2017/18

Preparar o estudante para a vida oferecendo ensino de qualidade e que permita aos jovens, a partir da formação de valores sólidos, a escolha do melhor caminho a seguir. Este é o compromisso do Colégio Franciscano São José de Erechim há 95 anos.

Sob esta perspectiva, a escola destaca o elevado índice de aprovação de seus estudantes, via notas do ENEM e vestibulares, nos mais diversos cursos e instituições de ensino superior do Rio Grande do Sul e de outros estados do país no processo seletivo recém finalizado. Obtiveram aprovação 49 estudantes das duas turmas de 3ª série do São José, que concluíram o Ensino Médio em 2017. Entre os cursos estão: Medicina; Odontologia; Direito; Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica; Ciências Econômicas; Jornalismo; Arquitetura; Ciências Contábeis; Administração; Agronomia e Ciências da Computação. Já em relação às universidades, destacam-se a URI, UFSC, ESPM, UPF, UDESC, IMED, IDEAU, UNIVALI, Fundação Escola Superior do Ministério Público, ACAFE, Instituto Federal de Santa Catarina – Itajaí e Instituto Federal de Erechim, Mackenzie – Campinas/ SP.   

Ao lado dos aprovados, outros buscaram intercâmbios e até a abertura de seus próprios negócios, revelando espírito empreendedor – também estimulado nos bancos escolares.

Para a coordenadora do Ensino Médio, Cleci Luisa Lovera, os resultados comprovam a qualidade do ensino oferecido em sala de aula, bem como reforçam o perfil de excelência do estudante São José. Os desafios, porém, não param por aí, destaca a coordenadora. A meta é permitir que o jovem, ao longo do próprio Ensino Médio, caminhe gradualmente na direção de áreas que dialoguem com as aptidões individuais de cada estudante – processo desenvolvido no Projeto de Vida Pessoa, que trabalha com os estudantes desde a 1ª série. 

Fazendo isso, explica Cleci, os estudantes terão mais condições de se destacarem não apenas nos processos seletivos, mas também no mercado de trabalho.

Comentários estão fechados.