Dom José convida todos para atender pedido do Papa de oração e jejum pela paz

No dia 04 deste mês, Papa Francisco anunciou dia de jejum e de oração pela paz no mundo para este dia 23, sexta-feira da primeira semana da quaresma. O que levou o Papa a estabelecer este dia de oração e jejum foi a trágica continuação de inúmeros conflitos em diversas partes do mundo. Como em outras ocasiões semelhantes, ele convidou também os irmãos e irmãs não católicos e não cristãos a se unirem a esta iniciativa nas modalidades que considerarem oportunas, mas todos juntos.

Francisco observou que não se trata apenas de rezar pela paz, mas também de cada pessoa dizer concretamente “não” à violência naquilo que depender de si, pois trabalhar pela paz faz bem a todos. Dom José, de aniversário nesta sexta-feira, pede a todos os diocesanos que “participem desta iniciativa em vista da paz que valoriza a vida e sua dignidade em todas as realidades”. Ressalta ele que não se pode “ficar indiferentes à violência da guerra que afeta a vida de milhões de pessoas em tantas realidades do mundo”. Enfatiza que este  é um modo de ajudarmos na construção da fraternidade evangélica, tão solicitada pelo Senhor Jesus”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais