Vice-prefeito enaltece lisura na vacinação contra a Covid em Erechim

Na manhã desta sexta-feira (22) o Comitê Covid esteve reunido para seu encontro semanal. Em pauta a vacinação contra a Covid-19 iniciada na terça-feira (19) no município. Na coordenação dos trabalhos do Comitê, o vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello e a secretária da Saúde, Eclesan Palhão.

De acordo com a titular da pasta da Saúde a vacinação foi organizada com critérios técnicos e as 1.274 doses dessa primeira fase, que foram disponibilizadas ao município, serão aplicadas exclusivamente nos grupos prioritários, conforme Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

“Além da vacina ter vindo para nos dar esperança de que vamos vencer a doença, temos uma imensa alegria em comunicar que vacinamos na totalidade os residentes e os trabalhadores das instituições de longa permanência para idosos. Ainda, os profissionais da linha de frente no combate à Covid da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Hospital de Caridade, Unidade de Pronto Atendimento, SAMU e Unidades Básicas de Saúde. Hoje também iremos concluir a vacinação do grupo indígena”, explica Eclesan.

Para o vice-prefeito, Flávio Tirello é imprescindível agradecer a equipe da Saúde do município que tem agido com transparência, lisura e eficácia nas ações de combate e prevenção à Covid.

“Neste momento tenho que agradecer a união de esforços, o trabalho em equipe, a celeridade e a seriedade nesta primeira etapa de vacinação. Todas as pessoas vacinadas estão devidamente registradas com nome, CPF e Cartão do SUS. Nenhum ato político ou particular interferiu na vacinação em Erechim. Atuamos de forma transparente e seguiremos desta forma, priorizando o que determina as normas técnicas dos órgãos máximos da Saúde”, enaltece o vice-prefeito.

Por Assessoria de Comunicação Social – ASCOM

Prefeitura Municipal de Erechim