Profissionais de saúde são vacinados em Charrua

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Iniciou nesta manhã a vacinação contra a covid-19 nos profissionais de  saúde que atuam na Unidade Básica de Saúde da Cidade Alta, em Charrua.  As técnicas em enfermagem Mariangela Fantini e Angelita De Giacometti  foram as primeiras vacinadas.

O Plano de Vacinação desenvolvido pelo Programa Nacional de  Imunizações foi baseado em princípios similares aos estabelecidos pela  Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como nas considerações sobre a  viabilização operacional das ações de vacinação.

Assim, a vacinação contra a Covid-19 parte da seguinte ordem de  priorização: preservação do funcionamento dos serviços de saúde,  proteção dos indivíduos com maior risco de desenvolvimento de formas  graves e óbitos, seguido da preservação do funcionamento dos serviços  essenciais e proteção dos indivíduos com maior risco de infecção.

Desta forma,trabalhadores da área da saúde (incluindo profissionais  da saúde, profissionais de apoio, cuidadores de idosos, entre outros),  são grupos prioritários para vacinação.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Charrua

Get real time updates directly on you device, subscribe now.