Administração municipal conhece projetos do Sicredi Uniestados

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Erechim Luiz Francisco Schmidt e o vice, Marcos Lando, acompanhados de seus chefes de gabinete Roberto Fabiani e Leonir Nadal, respectivamente, e também dos secretários municipais, participaram de encontro na superintendência do Sicredi Uniestado. Recebidos pelo presidente da cooperativa de crédito, Adelar José Parmeggiani, e pelos diretores Jaime Testolin e Patrick Zick, a comitiva municipal conheceu os projetos da instituição para o ano de 2019.

Dentre os pontos expostos que atestam sua participação no contexto do Município, onde mantém seis unidades, destaque para as obras da agência da Rua Santo Dal Bosco que contará com espaço de convivência aberto à comunidade e para as novas instalações da Avenida 7 de setembro. As edificações passarão a integrar uma estrutura que atende a todos os segmentos, com livre admissão e que atualmente conta com quatro milhões de associados em 22 estados da federação.

Durante a reunião, colocações do prefeito e do vice-prefeito ressaltaram a atuação social do Sicredi que mantém diversos cursos e programas voltados a entidades sociais e escolas.  Os números apresentados pela direção apontaram 561 entidades atendidas no ano de 2018 com diferentes ações. E o secretário Altemir Barp observou a importância do MEI (Microempreendedor individual) só ser liberado na Cooperativa após passar pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

Comentários estão fechados.