Presidida pelo vereador Alderi Oldra, nova mesa diretora toma posse

Com o plenário da Casa Legislativa lotado na manhã desta sexta-feira (21), foi realizada a sessão solene de posse da nova mesa diretora, que estará à frente da Câmara em 2019. Foram empossados os vereadores Alderi Oldra (PT), como presidente, Mario Rossi (MDB), vice-presidente, Sandra Picoli (PCdoB), primeira secretária, e Nadir Barbosa (MDB), segundo secretário. A solenidade contou com a presença do prefeito em exercício Marcos Lando, secretários e demais autoridades representando entidades do município.

 

O então presidente da casa, vereador Rafael Ayub destacou as ações realizadas pelo Poder Legislativo ao longo do período, agradecendo o trabalho em equipe de parlamentares, assessores, colaboradores, além da parceria que possibilitou o diálogo com o Executivo. “Foi uma honra estar ao lado de todas essas pessoas que se dedicam integralmente a realizar um trabalho de excelência para a comunidade. Com o desejo que a nova mesa diretora tenha êxito em seus projetos, sigo atuante no desafio de aproximar, ainda mais, essa Casa Legislativa da população”, afirmou o edil, que fez questão de destacar o quão produtivo foi o ano de 2018 para a Câmara. “Esta casa trabalha. Analisamos 124 Projetos de Lei Executivos, 72 Projetos de Lei Legislativos, mais de 65 pedidos de informações, mais de 614 pedidos de providências, analisamos dez vetos a leis, dois projetos de lei substitutivos, mais de 75 emendas realizadas nesses projetos, além de audiências públicas realizadas aqui nesta casa”, recordou.

 

Em seu primeiro discurso após a posse como presidente, o vereador Alderi Oldra destacou o trabalho realizado pelos presidentes que o antecederam na atual legislatura, Ale Dal Zotto (PSB), em 2017, e Ayub, neste ano. O parlamentar reforçou, ainda, o compromisso com a democracia nas decisões da Câmara, sempre visando o bem da população. “Vamos procurar, dentro do equilíbrio e da forma democrática, implementar novas ações, sempre buscando alcançar nossa comunidade. Juntos, podemos trabalhar um novo momento administrativo e político para nossa cidade”, observou, enfatizando o papel que todos os erechinenses terão durante sua gestão. “Fomos eleitos pelo povo, e para o povo vamos trabalhar”, completou Oldra.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais