Oral Unic oferece técnica inovadora de implante dental imediato

Tratamento com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários pode ser feito em até 48hs 
This is the image description

 

 

 

 

 

 

 

Estima-se que 11% da população brasileira, ou seja, 16 milhões de pessoas, não possuem nenhum dente. Os dados são da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), divulgada pelo IBGE com base no ano de 2013. Porém, hoje diversas técnicas inovadoras podem auxiliar a mudar esta realidade.

O especialista em Ortodontia e pós-graduado em Implantodontia, Dr. Rodrigo Dalla Rosa, diretor clínico da Oral Unic de Erechim, explica que uma das possibilidades é o implante de carga imediata, o qual repõe os dentes de forma rápida, segura e funcional para o paciente e com indicações precisas. Pelo método, é possível que ele conclua o tratamento com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários no em até 48 hs – nos casos em que o paciente reúne todas as condições de saúde para realizá-lo.

Dr. Dalla Rosa esclarece que o procedimento é possível graças ao tempo de colocação de coroa dentária que é reduzido. Assim, o paciente passa pelo processo de osseointegração do implante com uma coroa provisória ou, se possível, até mesmo com a definitiva. “A principal vantagem desse tipo de tratamento é que não haverá desconfortos da prótese dentária removível ou problemas estéticos provocados pela ausência dentária, além disso, o procedimento é realizado sob efeito de anestésico, neste caso, com a sedação consciente, realizada por um médico anestesista, que permite que o paciente não sinta dor ou desconforto”, relata.  A diferença entre o tratamento convencional e o de carga imediata é que no segundo, os dentes ficam fixos e adquirem uma estética imediata, reabilitando a mastigação com mais qualidade.

A Oral Unic Erechim também conta com laboratório de próteses próprio o que proporciona maior agilidade nas entregas e procedimentos. A clínica fica localizada na Rua Itália, n. 620. Informações pelos telefones (54) 3015-5555 e (54) 99948-5500.

 

 

Comentários estão fechados.