Severiano de Almeida realiza a 17ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol

77

 

A 17ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol de Severiano de Almeida, realizada no sábado (19), na comunidade Linha São Paulo, reuniu cerca de 450 pessoas para um dia de lazer e confraternização. O evento foi promovido pela Emater-RS-Ascar em parceria com a Prefeitura e contou com a colaboração de várias entidades do município. Participaram da abertura do evento o prefeito Milto Vendruscolo, o vice-prefeito Jair Kammler, o gerente regional do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, secretários, vereadores, lideranças, entre outros. Também foi realizada na abertura uma mística pelo padre Valtuir Bolzan.

 

A programação desenvolveu-se durante todo o dia com a realização de 27 modalidades esportivas coletivas e individuais envolvendo 10 comunidades do município que se organizaram para participar das competições. As dez modalidades coletivas envolveram futebol sete masculino e feminino, vôlei misto, bochas, cabo de guerra, entre outras. As 17 modalidades individuais foram disputadas com debulha de milho, saltos em altura e distância, corridas de 100, 500 e 1000 metros entre outras. Ao meio-dia todos participaram de um almoço de confraternização.

 

Para a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Severiano de Almeida os jogos rurais têm uma função muito importante para comunidades rurais, pois incentiva a organização, união e busca levar integração, lazer e cultura a todos que participam. A equipe integrada pelos extensionistas Ladi Burin, Genuir Denega e Adilene Cambri busca cada vez mais integrar as comunidades a fim de que as pessoas do campo se sintam bem no lugar onde vivem e que os jovens permaneçam em suas propriedades.

Você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.