Severiano de Almeida realiza a 17ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol

 

A 17ª edição dos Jogos Rurais Sol a Sol de Severiano de Almeida, realizada no sábado (19), na comunidade Linha São Paulo, reuniu cerca de 450 pessoas para um dia de lazer e confraternização. O evento foi promovido pela Emater-RS-Ascar em parceria com a Prefeitura e contou com a colaboração de várias entidades do município. Participaram da abertura do evento o prefeito Milto Vendruscolo, o vice-prefeito Jair Kammler, o gerente regional do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, Gilberto Tonello, secretários, vereadores, lideranças, entre outros. Também foi realizada na abertura uma mística pelo padre Valtuir Bolzan.

 

A programação desenvolveu-se durante todo o dia com a realização de 27 modalidades esportivas coletivas e individuais envolvendo 10 comunidades do município que se organizaram para participar das competições. As dez modalidades coletivas envolveram futebol sete masculino e feminino, vôlei misto, bochas, cabo de guerra, entre outras. As 17 modalidades individuais foram disputadas com debulha de milho, saltos em altura e distância, corridas de 100, 500 e 1000 metros entre outras. Ao meio-dia todos participaram de um almoço de confraternização.

 

Para a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Severiano de Almeida os jogos rurais têm uma função muito importante para comunidades rurais, pois incentiva a organização, união e busca levar integração, lazer e cultura a todos que participam. A equipe integrada pelos extensionistas Ladi Burin, Genuir Denega e Adilene Cambri busca cada vez mais integrar as comunidades a fim de que as pessoas do campo se sintam bem no lugar onde vivem e que os jovens permaneçam em suas propriedades.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais