Prefeito Schmidt recebe diretor da Fecomércio RS e presidente do Sindilojas

Na segunda-feira (20), o prefeito de Erechim, Luiz Francisco Schmidt, recebeu em seu gabinete, o diretor da Fecomércio RS, Luiz Caldas Milano e o vice-presidente Financeiro, André Luiz Roncatto; o presidente do Sindilojas Alto Uruguai, Francisco Franceschi e o vice, José Gelson Miola. Também estiveram presentes os secretários da Fazenda, Roberto Fabiani; do Desenvolvimento Econômico, Altemir Barp e da Educação, Vanir Bombardelli; além do diretor do Procon Erechim, Edson Machado da Silva.

Na ocasião foi entregue a cartilha para a administração municipal ‘Comércio informal: que bicho é esse?’, produzida pela Fecomércio RS, Sesc e Senac. Em formato de gibi, a cartilha tem como super-herói o Proconito que defende o consumidor. O material será entregue para as crianças em todas as escolas municipais.

O intuito da campanha que está sendo lançada em todo o RS, segundo André Luiz Roncatto, é levar este material para as crianças e jovens. “Eles são a porta de entrada da família, as crianças são mais receptivas e acabam levando essas informações para casa,” completa. Entre os produtos pirateados citados pelo grupo, estão óculos, medicamentos, calçados, brinquedos e cigarros.  

O presidente do Sindilojas, Francisco Franceschi, disse que o material foi apresentado em primeira mão na região ao prefeito Luiz Schmidt e que agora será levado para a Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau).  

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais