Gaurama realiza “Uma noite no Museu II”

Para 12 crianças de Gaurama, a noite do dia 17 foi especial. O Museu Municipal Irmã Celina Schardong de Gaurama, realizou pela segunda vez uma atividade interativa denominada ‘Uma noite no Museu’ – Ano II com 12 crianças de escolas municipais e estaduais. A escolha das mesmas foi através da análise de redações (grau de criatividade e originalidade) elaboradas por alunos da mesma faixa etária (10 anos), após terem participado de uma palestra/aula com a temática ‘Quando os trens passavam em Barro/Gaurama’ neste ano de 2017 em que completam-se 20 anos da desativação da malha ferroviária em nossa região.

As 12 crianças selecionadas permaneceram desde a tarde de sexta-feira (17) até a manhã de sábado (18) dentro do museu participando de atividades de educação patrimonial, jogos educativos, foram surpreendidos com uma serenata natalina nas vozes do Coral Vida e Canto, assistiram o filme “Uma noite no museu 2” e, em seguida, o grupo dormiu nas dependências do museu. Ao longo de toda a semana, as crianças participaram de programas nas rádios locais falando de seu aprendizado sobre a história da ferrovia.

Os principais objetivos desta ação estão fundamentados na disseminação da valorização do patrimônio histórico e do patrimônio público, de forma lúdica, projetando nestas crianças futuros cuidadores da história e propagadores da cultura local. A participação dos alunos em ambientes de educação não formal faz parte do projeto pedagógico do Museu Municipal Irmã Celina Schardong.

A atividade contou com o apoio e colaboração do Lions Clube de Gaurama.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais