Escola Municipal Luiz Badalotti tem 4ª melhor equipe de futsal masculino infantil do Jergs

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti participou dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) 2017, e se classificou como a quarta melhor equipe de futsal masculino infantil, dos 12 aos 14 anos. O objetivo dos jogos é estimular a prática esportiva em todas as escolas públicas do RS, buscando a mobilização da comunidade escolar em favor do esporte educacional.

A professora de Educação Física da escola, Marli Bellé, conta que os jogos foram emocionantes e definidos nos detalhes. “Todos os alunos foram guerreiros, tiveram personalidade, força e coragem. Agora é se preparar para os Jergs 2018, ” completa.

Os jogos são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, coordenados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha. Para isso, o Estado é dividido em sete regiões, abrangendo os municípios que compõem as 30 CRE.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais