Creral realiza SIPAT com foco nos cuidados individuais e em equipe

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Nesta semana os membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA’s) da Creral Distribuição, Geração e Telecom, com auxílio da equipe de Técnicos em Segurança da cooperativa, realizaram a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), o evento buscou tratar temas pertinentes ao dia a dia dos funcionários.

Para o vice-presidente da Creral, Umberto Francisco Toazza, a Sipat é um momento de reflexão e aprendizagem, “todas as mudanças ocorridas neste ano provocaram novas formas de agir, nós nos adaptamos à essa realidade, e com a Sipat, queremos oportunizar para nossas equipes um instante de aprendizado, cuidado e desenvolvimento”, cita Toazza.

Iniciando as atividades foi apresentado por Diego Luís Pedroso da Companhia de Teatro Magnifiqué, o espetáculo intitulado ‘Era do gelo’, que trazia a mensagem da importância em usar os equipamentos de segurança e trabalhar em equipe, logo após, houve a instrução de primeiros socorros, com Paulo José Scherpinski da empresa da Lavoro Soluções, e finalizando a manhã, o coaching Jean Joriati falou aos funcionários sobre os benefícios de ser grato e conseguir separar um tempo para cuidar de si, principalmente no momento que vivemos.

A equipe da Creral foi dividida em duas turmas, para que pudessem participar das manhãs do evento sem prejudicar os serviços prestados pela cooperativa, e também em atenção ao distanciamento necessário para os cuidados à Covid 19. Todo o evento foi realizado no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Erechim, respeitando os protocolos de saúde, como a disponibilização de álcool gel, garrafas de água e lanches individuais.

A técnica em Segurança do Trabalho da Creral, Silvia Delevatti, falou sobre a necessidade de continuar desenvolvendo essas ações, “no dia a dia inúmeras situações podem ocorrer, por isso ter as noções básicas de primeiros socorros e saber lidar com as adversidades, pode e faz a diferença, a Sipat é um evento que faz as equipes se aproximarem, pois percebemos que precisamos estar atentos e cuidando uns dos outros, conseguimos desta maneira mesmo com todas as adversidades, manter os atendimentos e cuidados à todos os funcionários”, destaca Silvia.

“A cooperativa sabe da importância da Sipat, o grupo Creral é fortalecido em ações como essa, ressalto que participar das atividades é ganho de vidas. A prevenção de acidentes faz parte de todos os setores, tanto no administrativo como para as equipes externas, porque podem acontecer imprevistos e é necessário estarmos sempre atentos e preparados, para minimizar e até mesmo resolver caso isso ocorra”, finalizou o vice-presidente Toazza.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais