Atividades do Curso de Nutrição da URI comemoram Dia Mundial da Alimentação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Dia Mundial da Alimentação é comemorado em 16 de outubro, desde 1981, com o objetivo de proporcionar uma reflexão sobre a necessidade de uma alimentação saudável, acessível e de qualidade, chamada de “Segurança Alimentar e Nutricional” para toda população, tendo em vista a saúde e qualidade de vida.

Por isso, o Curso de Nutrição da URI Erechim desenvolveu ações de Educação Alimentar e Nutricional, na disciplina de Estágio Supervisionado nas áreas de Nutrição Clínica, Planejamento,  Organização em Serviços de Nutrição e Nutrição Coletiva.

Os estagiários em Nutrição Clínica realizaram orientações para os pacientes e funcionários dos hospitais, através da entrega de folders tendo como tema “Escolhas Alimentares Saudáveis para Viver Bem” e receitas sobre aproveitamento integral dos alimentos e “orientações sobre dietas hospitalares”.

Na área de Planejamento e Organização em Serviços de Nutrição, também foram desenvolvidas diversas atividades, relacionadas a este tema, com os funcionários e comensais das Unidade de Alimentação e Nutrição, incluindo sugestões para substituição de sal por temperos em preparações, benefícios através da elaboração de pratos saudáveis e treinamento com funcionários para o aproveitamento integral dos alimentos.

Em Saúde Coletiva, foram realizadas orientações nutricionais para enfrentamento do COVID-19.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais