Canarinho conquista empate heroico em São Borja

Com nove atletas desde a primeira etapa, o Ypiranga conquistou o placar de 1 a 1 na casa do adversário

Na tarde deste domingo (21), o Ypiranga entrou em campo para mais um desafio pela Copa Wianey Carlet. O Canarinho viajou até São Borja para enfrentar a equipe local em uma partida bastante atípica.

O Canarinho percorreu os 470 quilômetros que separam Erechim e São Borja neste domingo, com o objetivo de reduzir os custos, a direção do Canarinho optou em fazer a viagem no dia da partida.

Com a bola rodando a partida foi bastante anormal, já que ainda no primeiro tempo o Canarinho teve duas expulsões. Jackson e Saimon receberam cartão vermelho em lances que foram bastante contestados pela imprensa e pela direção e comissão técnica do Ypiranga.

Os donos da casa saíram na frente com Eto’o, aos 18 minutos da primeira etapa. O Ypiranga empatou com Saimon, aos 33 minutos.

Na segunda etapa, o técnico Márcio Nunes, mudou a estratégia, pois com o forte calor, e o Canarinho atuando com apenas 9 atletas, a equipe buscou um posicionamento mais defensivo, e apostando atacar nas saídas rápidas.

A estratégia adotada deu certo, tanto que o Canarinho não sofreu pressão dos donos da casa e ainda teve boas chances de conquistar a virada. Mas o placar ficou no 1 a 1.

Com o resultado o Canarinho chegou aos 26 pontos em 13 jogos. O Ypiranga entra em campo entra em campo no próximo sábado (27), para enfrentar o Gaúcho em Passo Fundo. A partida será decisiva para o Ypiranga, já que as duas equipes estão com mesma pontuação na tabela de classificação e será nesta rodada que serão definidos os confrontos da fase de mata-mata. A partida está agendada para as 15h30.

Neste domingo (21), o Ypiranga entrou em campo com Rodrigo, Gian Costa (Schneider), Saimon, Marcão, Claudinho, Rennan, Jean Silva (Skilo), Fidélis (Robson), Frontini, João Vitor (Joãozinho) e Jackson. T. Márcio Nunes.

Comentários estão fechados.