Carreta de Erechim transportava mais de 800 quilos de maconha no Mato Grosso

Ação da Polícia Civil do Paraná, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, resultou na apreensão de uma carreta, placas de Erechim, que transportava 873 quilos de maconha em meio a uma carga de cadeiras, em Naviraí, no Mato Grosso do Sul (MS).

A Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) do Paraná trabalhava com a informação de que o veículo seria carregado com a droga no MS e uma equipe de policiais passou a monitorar a carreta no momento em que ela passou pelo município de Cascavel.

Quando a carreta parou em um posto de combustíveis, na madrugada de sábado, 21 de outubro, ocorreu a abordagem. O motorista e o passageiro, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos por tráfico de drogas e levados para a Delegacia de Polícia de Naviraí.

Em uma das fotos da ação, a logomarca da Plaxmetal Indústria de Cadeiras Coorporativa, de Erechim, aparece estampada no baú da carreta apreendida. Por meio de nota a empresa esclareceu que “todo o transporte e distribuição de nossos produtos em território nacional e internacional é realizada por empresas e veículos terceirizados há vários anos”. Sobre o fato de a logomarca estar estampada no baú do veículo, a Plaxmetal informou que “o logotipo da empresa constante no baú do caminhão apreendido de forma alguma vincula nossa empresa aos fatos narrados, pois a responsabilidade da logística é exclusivamente das empresas terceirizadas”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais