Atlântico garante vaga na semifinal da Liga Gaúcha

As equipes do Atlântico URI Erechim e da AES Sobradinho entraram em quadra na noite deste sábado (21/10), no Caldeirão do Galo, em jogo de volta das Quartas de Final da Liga Gaúcha de Futsal 2017. Na primeira partida, disputada em Sobradinho, vitória do Atlântico por 4 a 1. Neste sábado, mais uma vitória (desta vez por 6 a zero) e classificação garantida para as semifinais do principal campeonato do Estado do RS.

Giba, técnico do verde-rubro, entrou com Djony, Grillo, Murilo, Café e Keké. Cigano, técnico da AES, iniciou com Jonatan, Bruno Gomes, Alan, Misco e Pepinho.

O primeiro tempo foi de domínio do galo erechinense. Diversas chances, bola na trave e muitas defesas do goleiro Jonatan. De tanto insistir, o verde-rubro abriu o marcador; depois de excelente jogada coletiva da equipe, Café bateu em direção ao gol e Keké completou para as redes, aos 13min37 do primeiro tempo: Atlântico URI Erechim 1 X 0 AES Sobradinho. Seguiu a partida com muitas chances para o verde-rubro, mas o placar não foi mais movimentado na primeira metade do jogo.

Após o intervalo mais pressão do Galo. Logo aos 3min04 do segundo tempo Murilo marcou para o Atlântico, ampliando para 2 a zero. Aos 9min10 do segundo tempo coube a Café ampliar o marcador para o verde-rubro: 3 a zero. Grillo, aos 10min58 do segundo tempo, fez o quarto gol do Galo. A AES entrou com como goleiro linha mas, na primeira tentativa de ataque, roubada de bola do Atlântico e Bruno Petry marcou para o verde-rubro, aos 13min18 do segundo tempo: 5 a 0. O Sobradinho seguiu com goleiro linha e numa defesa, Djony bateu direto da sua área e acertando o gol da AES, ampliando para o Atlântico, aos 14min54 do segundo tempo: Atlântico 6 a zero. Final de jogo no Caldeirão do Galo pela Liga Gaúcha: Atlântico URI Erechim 6 X 0 AES Sobradinho. Vitória e classificação garantida.

Com a vitória do Galo estão definidos os confrontos das semifinais: Atlântico URI Erechim X América de Tapera e Assoeva de Venâncio Aires X ACBF de Carlos Barbosa. Atlântico e Assoeva, decidem em casa. As datas dos confrontos serão divulgadas em breve.

Porém, antes da semifinal da Liga Gaúcha, o Atlântico tem mais uma decisão pela frente. Agora o Galo volta as atenções para os Playoffs da Liga Nacional de Futsal. O jogo de volta das Quartas de Final, contra o JEC Krona Joinville, acontece domingo, dia 29/10, ao meio-dia, no Centreventos Cau Hansen, na cidade de Joinville.

O Atlântico conta com o patrocínio das empresas: URI Erechim; Apti Alimentos; Sicredi Norte RS/SC; Cavaletti Cadeiras Profissionais; Aurora Alimentos; Ervateira Rei Verde; Brasil Kirin/Bebidas Aratiba/Água Schin; LDA; Habitus Bio e Habilis Press Editora; e com o apoio da Unimed, da Clanel, da Inviolável e do programa Pró Esporte/RS da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Governo do Estado do RS.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais