Nota do Enem é uma das formas de ingresso em cursos técnicos e superiores gratuitos do IFRS

Inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 8 de outubro a 7 de novembro de 2018

O uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das possibilidades para os candidatos interessados em ingressar em um curso técnico subsequente ao Ensino Médio ou em um curso superior no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Na hora de se inscrever no Processo Seletivo de estudantes, que abrirá inscrições a partir do dia 8 de outubro de 2018, é possível optar por uma das alternativas: ingresso apenas por “nota do Enem”; “somente prova”; ou mediante “prova e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”. No caso de optar pelo Enem, o candidato deve indicar o ano em que fez o exame e deseja aproveitar a nota (de 2013 até o atual). Vale lembrar que o IFRS não participa mais da seleção pelo Sisu.

O Processo Seletivo de estudantes 2019/1 ofertará vagas em cursos técnicos e superiores em Erechim e mais 16 campi do IFRS. Todos os cursos do Instituto são gratuitos e para ingressar é preciso participar de um processo seletivo, que iniciará as inscrições no dia 8 de outubro, pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

No Campus Erechim, serão ofertados cursos técnicos (concomitante e subsequentes ao Ensino Médio) e também cursos de graduação (bacharelados e superiores de tecnologia), conforme quadro abaixo:

Opções de curso, modalidade, turno e número de vagas no Campus Erechim (Rua Domingos Zanella, 104 – Bairro Três Vendas – Erechim)

> Engenharia de Alimentos: superior, noite, 30 vagas

> Engenharia Mecânica: superior, manhã e tarde, 50 vagas

> Tecnologia em Design de Moda: superior, tarde, 32 vagas

> Tecnologia em Marketing: superior, noite, 50 vagas

> Técnico em Alimentos: subsequente ao Ensino Médio, noite, 32 vagas

> Técnico em Finanças: subsequente ao Ensino Médio, noite, 40 vagas

> Técnico em Informática: concomitante ao Ensino Médio, tarde, 32 vagas

> Técnico em Logística: subsequente ao Ensino Médio, noite, 40 vagas

> Técnico em Mecânica: subsequente ao Ensino Médio, noite, 32 vagas

Acompanhe todas as atualizações do Processo Seletivo 2019/1 do IFRS no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais