Nota do Enem é uma das formas de ingresso em cursos técnicos e superiores gratuitos do IFRS

Inscrições para o processo seletivo estarão abertas de 8 de outubro a 7 de novembro de 2018

O uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma das possibilidades para os candidatos interessados em ingressar em um curso técnico subsequente ao Ensino Médio ou em um curso superior no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Na hora de se inscrever no Processo Seletivo de estudantes, que abrirá inscrições a partir do dia 8 de outubro de 2018, é possível optar por uma das alternativas: ingresso apenas por “nota do Enem”; “somente prova”; ou mediante “prova e nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”. No caso de optar pelo Enem, o candidato deve indicar o ano em que fez o exame e deseja aproveitar a nota (de 2013 até o atual). Vale lembrar que o IFRS não participa mais da seleção pelo Sisu.

O Processo Seletivo de estudantes 2019/1 ofertará vagas em cursos técnicos e superiores em Erechim e mais 16 campi do IFRS. Todos os cursos do Instituto são gratuitos e para ingressar é preciso participar de um processo seletivo, que iniciará as inscrições no dia 8 de outubro, pelo Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

No Campus Erechim, serão ofertados cursos técnicos (concomitante e subsequentes ao Ensino Médio) e também cursos de graduação (bacharelados e superiores de tecnologia), conforme quadro abaixo:

Opções de curso, modalidade, turno e número de vagas no Campus Erechim (Rua Domingos Zanella, 104 – Bairro Três Vendas – Erechim)

> Engenharia de Alimentos: superior, noite, 30 vagas

> Engenharia Mecânica: superior, manhã e tarde, 50 vagas

> Tecnologia em Design de Moda: superior, tarde, 32 vagas

> Tecnologia em Marketing: superior, noite, 50 vagas

> Técnico em Alimentos: subsequente ao Ensino Médio, noite, 32 vagas

> Técnico em Finanças: subsequente ao Ensino Médio, noite, 40 vagas

> Técnico em Informática: concomitante ao Ensino Médio, tarde, 32 vagas

> Técnico em Logística: subsequente ao Ensino Médio, noite, 40 vagas

> Técnico em Mecânica: subsequente ao Ensino Médio, noite, 32 vagas

Acompanhe todas as atualizações do Processo Seletivo 2019/1 do IFRS no Portal de Ingresso (ingresso.ifrs.edu.br).

Comentários estão fechados.