Jovem é preso e menor infrator apreendido por latrocínio ocorrido em Jacutinga

Um adolescente, de 15 anos, e um jovem, 18 anos, foram apontados pela Polícia Civil como autores do assassinato de Ivanir Tomazin, 62 anos, crime ocorrido na última sexta-feira, 14 de setembro, em Jacutinga. A dupla foi detida no final da manhã desta sexta-feira, 21 de setembro.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, Germano Lima, a dupla invadiu a casa de Tomazin com o objetivo de roubar objetos de valor e trocar os mesmo por drogas. “Se trata de um latrocínio (matar para roubar)”, disse o delegado. Da casa os acusados roubaram R$ 400,00 em dinheiro e três facas, uma das quais foi utilizada para matar a vítima.

O corpo de Tomazin foi encontrado caído no interior do banheiro da residência e à princípio, apresentava lesões na cabeça, mas Técnicos do Instituto Geral de Perícias de Passo Fundo constataram que ele apresentava diversos ferimentos provocados por faca.

O preso de 18 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Erechim e o menor infrator foi conduzido para o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Passo Fundo.

Por Alan Dias

Comentários estão fechados.