Escolas Públicas Municipais são destaque pelo desempenho no IDEB – 2017

Desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica o Ideb é o principal de avaliação da qualidade do ensino no Brasil.

O levantamento, realizado a cada dois anos, leva em conta o desempenho escolar, que são as notas obtidas nos exames da Prova Brasil ou no Sistema de Avaliação da Educação Básica, e o rendimento escolar, no qual consta a taxa média de aprovação dos estudantes.

De acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação, as escolas públicas municipais de Erechim obtém nota superior à média nacional tanto nos anos iniciais quanto dos finais do Ensino Fundamental em que o melhor desempenho está nos anos iniciais que é de (6,3) acima da média nacional que é de (5,8) e (4,9) nos anos finais, sendo que a média nacional é de (4,7).

Conforme a Lei n.º 5.485, de 05 de novembro de 2013, Art. 3º, as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Paiol Grande e Othelo Rosa, por meio dos servidores elencados na Lei, receberão em uma única parcela uma premiação em valores por terem conquistado dentre as escolas públicas municipais, a melhor evolução e desempenho no ano de 2017.

Reconhecimento também a EMEF Cristo Rei pela melhoria nos índices dos anos finais em relação a avaliação anterior e a EMEF D. Pedro II pela melhoria nos índices dos anos iniciais em relação a avaliação anterior. Dentre as escolas públicas municipais, a EMEF Luiz Badalotti obteve a maior nota no índice do IDEB, nos anos iniciais, que é de (7,0).

A secretária Municipal de Educação, Vanir Clara Bernardi Bombardelli salienta que todas as escolas devem ser reconhecidas pelo esforço na busca da melhoria da educação. “E que construímos uma caminhada passo a passo e cada avanço deve ser comemorado, encorajando a todos a dar o seu melhor, pois acreditamos que o índice do IDEB não é apenas um número que se resume as notas da Prova Brasil, que envolve fatores como índice de reprovação, distorção idade série e evasão escolar. É o resultado de um trabalho que poderá mudar a vida e influenciar o futuro desses estudantes”, finaliza.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais