ADAU/URI lidera Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas 

A equipe da ADAU/URI Erechim conquistou no  sábado, 15, o título da 1ª Copa Brothers de Canoas, na grande Porto Alegre, válida pela 4ª etapa do Campeonato Estadual de Basquete em Cadeira de Rodas. Com este resultado, a equipe passa a liderar o Campeonato Gaúcho.

A equipe disputou e venceu os quatro jogos disputados: 23 x 13 sobre o Blindados do Vale, de Lajeado; 23 x 20 contra o Leme, de Novo Hamburgo; 21 x 15 sobre o Brothers, de Canoas; e 16 x 10 contra o Aspede, de Santa Cruz do Sul.

Em virtude do Projeto da URI Erechim, em parceria com a equipe de Basquete sobre rodas da ADAU (Associação dos Deficientes do Alto Uruguai), a comissão técnica pode contar com a participação dos acadêmicos Guilherme Paini e Vinicius Souza, ambos dos Cursos de Educação Física. Eles vivenciaram momentos que envolveram desde a montagem das cadeiras, preparação física dos atletas, auxiliando no controle do scout e, durante os jogos, apoiando e dando suporte ao técnico Bruno Faleiro, fator que também contribuiu para a conquista deste importante resultado.

A Coordenadora dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Alessandra Dalla Rosa da Veiga, destaca que “o trabalho que está sendo desenvolvido com a equipe da ADAU é importante para fortalecer o Ensino, Pesquisa e Extensão em nossa Universidade, uma vez que os acadêmicos podem vivenciar momentos como o deste final de semana. Essas atividades contribuem para a formação profissional desenvolvendo também as relações sociais e aproximando as diferentes realidades, fortalecendo o espírito de equipe”.

As próximas duas etapas do Campeonato Gaúcho ocorrem em Caxias do Sul, no dia 20 de outubro, e finalizando o Campeonato, em Erechim, no dia 3 de novembro, no Ginásio Municipal Bela Vista.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais