RGE investe R$ 1,5 milhão na melhoria da qualidade da iluminação pública de Nonoai

Projeto de Eficiência Energética trocou mais de 1,4 mil lâmpadas e vai possibilitar redução de custo para o município

Nonoai, 21 de agosto de 2020 – A RGE concluiu a substituição de 1.423 lâmpadas antigas por novas, mais modernas e mais econômicas, na iluminação pública de Nonoai. O investimento de R$ 1,5 milhão faz parte do Programa de Eficiência Energética, possibilitando uma redução de consumo de 714,75 MWh/ano, o que irá diminuir o custo com energia elétrica para o município.

Outros benefícios são a melhora na qualidade da iluminação e o aumento da segurança pública, uma vez que ruas iluminadas de forma adequada contribuem para isso.

“Há ganhos para todos”, observa a Coordenadora de Eficiência Energética da RGE, Letícia Dotta Rech. “Com investimentos dessa natureza estamos fornecendo energia sustentável, acessível e confiável em todos os momentos, tornando a vida das pessoas mais segura, saudável e próspera nas regiões em que operamos.”

O Projeto de Eficiência Energética na iluminação pública de Nonoai foi aprovado em Chamada Pública de Projetos de 2019, onde o próprio cliente – Prefeitura Municipal – apresentou a proposta e foi aprovada.

O Gerente de Relacionamento com o Poder Público da RGE, Fábio Calvo, destaca a importância da aproximação com as prefeituras. “Ações como esta de Cerro Largo melhoram o relacionamento, trazendo benefícios para todos os envolvidos, mas, principalmente, para a comunidade, além da garantia de um bom e eficaz investimento dos recursos regulatórios do Programa de Eficiência Energética da ANEEL.”

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

 A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Assessoria de Imprensa RGE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais