RGE investe R$ 1,5 milhão na melhoria da qualidade da iluminação pública de Nonoai

Projeto de Eficiência Energética trocou mais de 1,4 mil lâmpadas e vai possibilitar redução de custo para o município

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Nonoai, 21 de agosto de 2020 – A RGE concluiu a substituição de 1.423 lâmpadas antigas por novas, mais modernas e mais econômicas, na iluminação pública de Nonoai. O investimento de R$ 1,5 milhão faz parte do Programa de Eficiência Energética, possibilitando uma redução de consumo de 714,75 MWh/ano, o que irá diminuir o custo com energia elétrica para o município.

Outros benefícios são a melhora na qualidade da iluminação e o aumento da segurança pública, uma vez que ruas iluminadas de forma adequada contribuem para isso.

“Há ganhos para todos”, observa a Coordenadora de Eficiência Energética da RGE, Letícia Dotta Rech. “Com investimentos dessa natureza estamos fornecendo energia sustentável, acessível e confiável em todos os momentos, tornando a vida das pessoas mais segura, saudável e próspera nas regiões em que operamos.”

O Projeto de Eficiência Energética na iluminação pública de Nonoai foi aprovado em Chamada Pública de Projetos de 2019, onde o próprio cliente – Prefeitura Municipal – apresentou a proposta e foi aprovada.

O Gerente de Relacionamento com o Poder Público da RGE, Fábio Calvo, destaca a importância da aproximação com as prefeituras. “Ações como esta de Cerro Largo melhoram o relacionamento, trazendo benefícios para todos os envolvidos, mas, principalmente, para a comunidade, além da garantia de um bom e eficaz investimento dos recursos regulatórios do Programa de Eficiência Energética da ANEEL.”

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 66,7% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 2,9 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia

 A CPFL Energia, há 107 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (99,94%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 4.304 MW, no final de setembro de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Assessoria de Imprensa RGE

Get real time updates directly on you device, subscribe now.