Projeto resgata a arquitetura para pequenos artistas

Trabalhando o tema que envolve as comemorações da Semana da Pátria que acontece em setembro, estudantes do Pré-B da Escola Municipal Luiz Badalotti participaram, na manhã desta quarta-feira (21) na Praça da Bandeira, do Projeto Arquitetura, História e Cultura.

Na oportunidade, os estudantes de 3 a 5 anos de idade vivenciam um momento diferente, ou seja, trabalham as formas, o resgate histórico e a magia que a arte pode proporcionar através de uma folha de papel e das canetas coloridas. As cores se misturam à imaginação de cada um.

De acordo com as professoras que acompanham o projeto, que também acontece no Arquivo Histórico Municipal Juarez Miguel Illa Font, é uma grande oportunidade para os estudantes conhecerem um pouco mais da história da arquitetura do município. Entre as escolhas para retratar em suas obras de arte estão o antigo Fórum, o Castelinho, o chafariz e o prédio da Prefeitura Municipal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais