Barra do Rio Azul anuncia mais recursos para o programa de horas máquinas

Menos de um mês após o lançamento do Programa Municipal de Subsídio de Horas Máquinas, em uma decisão conjunta, a Prefeitura de Barra do Rio Azul, a Câmara de Vereadores e a Emater, anunciaram nesta terça-feira, 20 de agosto, que vão disponibilizar mais 150 mil reais para limpeza de áreas agrícolas e a expansão da produção de grãos.

Estiveram reunidos o prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Leonor Rigo, secretário da Agricultura, Benildo Trentin, chefe municipal da Emater/Ascar, Jair Zorzanelo e o coordenador de programas da Agricultura, Maico Madalozzo. 

Foram 294 inscritos. Destes 252 estão aptos a serem selecionados, os demais devem procurar a secretaria da agricultura para esclarecimentos, pois não se enquadraram no programa.

Devido ao sucesso do programa o valor inicialmente anunciado era de R$200 mil reais.  Mas com a preocupação de beneficiar mais agricultores devido à grande procura, esta ação conjunta da Prefeitura e da Câmara estará sendo ampliado o valor para R$350 mil reais.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Leonor Rigo, o Poder Legislativo comprometeu-se em economizar o possível para que a Prefeitura pudesse atender o maior número possível de Agricultores.

O prefeito Marcelo Arruda, destaca que através desta união de esforços, está sendo viabilizado o atendimento de 68% dos inscritos neste ano de 2019. Os demais agricultores que se inscreveram serão automaticamente selecionados para a partir de fevereiro de 2020 utilizar o programa. Assim com mais este programa de subsídio todas as famílias do interior serão beneficiadas por algum programa municipal.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais