Participantes do Festival de Dança devem ficar atentos ao regulamento

Participantes do Festival de Dança que acontece em Erechim, de 29 de setembro a 03 de outubro, no Centro Cultural 25 de Julho, devem ficar atentos ao regulamento do mesmo, como de todos os detalhes que fazem parte no momento da inscrição, especialmente aqueles que vem de outros municípios.

Serão oferecidos alojamentos aos participantes inscritos de fora da cidade, sendo restrito somente a bailarinos, diretor, coordenador ou coreógrafo. Os grupos participantes serão responsáveis por sua alimentação e transporte até o local do evento e, deste, até o local de origem. Não haverá alojamentos dentro do local do evento. Serão disponibilizados escolas ou ginásios.

Com relação aos direitos autorais, o grupo ou bailarino é o único responsável legal pela liberação e direitos da coreografia inscrita no festival, independente do gênero, subgênero e categoria. Os grupos com coreografias inscritas no gênero Balé Clássico de Repertório devem observar atentamente as versões escolhidas e liberação dos direitos autorais.

Os ensaios no palco serão realizados no dia da apresentação das coreografias, a ordem e horários será definida pela coordenação do evento e divulgada com antecedência.

No que se refere aos cenários, todos os elementos cênicos devem ser declarados na ficha de inscrição. Os grupos poderão utilizar somente aqueles elementos cênicos que consigam movimentar por conta própria.

O mapa de luz será o mesmo para todos os competidores, terá a afinação única e não poderão ser adicionados equipamentos. Técnicos de luz estarão presentes nos ensaios de palco para orientar os grupos na utilização do equipamento disponível.

Quanto ao som e piso, o festival colocará microfones sob o palco para fazer a captação do som, e a coreografia será executada sobre tablado de madeira ou sobre linóleo, que deverá ser especificado na ficha de inscrição.

A ordem das apresentações será definida pela coordenação do Festival e publicada antecipadamente no site da Prefeitura Municipal e na página do evento no facebook. Os grupos devem estar no local do festival uma hora antes do horário previsto para sua apresentação.

Ao que compete o corpo de jurados, as avaliações serão realizadas por duas Comissões Julgadoras, com três jurados cada uma, que se alterarão a cada apresentação. Estes serão profissionais da área indicados pelo IEACen/RS e a Asgadan, juntamente com a organização do Festival.

A classificação e premiação será para o primeiro lugar para quem tiver a média igual ou superior a 9,0, segundo lugar para tem tiver a média imediatamente inferior ao 1º lugar, igual ou superior a 8,0 e terceiro lugar para a média imediatamente inferior ao 3ºlugar, igual ou superior a 7,0. Os grupos ou escolas premiadas receberão troféu e cada integrante da coreografia receberá um certificado que poderá ser retirado na coordenadoria do evento após a conclusão das premiações pelo responsável do grupo ou escola.

Prêmios especiais do júri:

As premiações especiais serão avaliadas e selecionadas pelo corpo de jurados e receberão troféu, a exemplo da bailarina destaque, bailarino destaque, coreógrafo destaque, coreografia destaque, torcida destaque e destaque em figurino.

Premiação em dinheiro e troféu:

Somente os participantes no concurso seletivo concorrem aos prêmios em dinheiro e serão indicados e outorgados pelas médias mais altas para: Melhor Bailarino R$ 700,00, Melhor Bailarina R$ 700,00, Melhor Coreografia Solo R$ 1.000, Melhor Coreografia Duo R$ 1.000, Melhor Coreografia Trio R$ 1.000, Melhor Coreografia Grupo R$ 1.500 e Melhor Grupo R$ 2.000. No empate, o desempate será definido pelo corpo de jurados em votação por maioria simples. Estas coreografias também receberão um troféu.

Os resultados e classificações serão divulgados ao encerrar cada noite de cada dia de competição, contando que as competições de uma mesma categoria tenha encerrado.

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