Representantes paroquiais de liturgia destacam necessidade de encontros de formação

Pe. Paulo dialogou com o grupo sobre como eram as reuniões e de que o grupo mais sente necessidade.

Representantes paroquiais de liturgia realizaram sua segunda reunião deste ano no Centro Diocesano, na noite desta sexta-feira, 18. Inicialmente, foram informados que Dom José constituiu a Comissão Diocesana de Liturgia, Música e Espaço Litúrgico e que um dos seus membros e em nome dela,  Pe. Paulo Bernardi, conduziria a reunião. Pe. Paulo dialogou com o grupo sobre como eram as reuniões e de que o grupo mais sente necessidade.

Participantes disseram que elas têm momento de estudo, sempre muito importante, mas que a expectativa maior é por aspectos práticos em relação às celebrações. Pe. Paulo informou que a Comissão tem vista justamente a realização de encontros de formação, especialmente por Áreas e, na medida do possível, por paróquias, bem como um seminário de nível diocesano, com assessoria especializada. Consultou o grupo a respeito do dia da semana mais favorável.

No diálogo, foram feitas diversas observações sobre o risco da rotina, da acomodação, da centralização de tarefas em poucas pessoas ou até uma só, a falta de renovação e de abertura de pessoas que estão há muito tempo na animação litúrgica.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais