Membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo falam sobre a ética profissional

Palestrantes chamaram atenção sobre os princípios e regras do exercício profissional 

Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI mantiveram encontro com integrantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). O ato teve lugar no Auditório do Câmpus 2 e marcou a aula inaugural do segundo semestre, mobilizando acadêmicos e professores do Curso. A razão da iniciativa, que teve a presença dos arquitetos e urbanistas Rui Mineiro e Marcelo Petrucci Maia, foi discutir sobre a ética profissional.

Segundos os convidados, a profissão de arquiteto e urbanista caracteriza-se pelo seu compromisso histórico com propósitos humanísticos, de preservação socioambiental e identidade cultural. O Código de Ética e Disciplina do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, aprovado em agosto de 2013, define parâmetros de conduta para o exercício da profissão alinhado a esses compromissos, informaram eles. O texto traz princípios, regras e recomendações que devem ser igualmente observadas pelas sociedades de prestação de serviços com atuação no campo da Arquitetura e Urbanismo.

Apesar da seriedade do tema abordado, a palestra foi uma conversa animada e descontraída que serviu para aproximar alunos, professores e profissionais do setor e oportunizar uma reflexão e discussão sobre a profissão e a atuação do Arquiteto e Urbanista no mercado de trabalho.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais