Parceria entre a Prefeitura e Sicredi UniEstado beneficia mais 700 micro e pequenos empresários

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O convênio firmado entre a Prefeitura de Erechim por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o Banco Sicredi UniEstados alcançou a marca de R$ 10 milhões, beneficiando 715 micro e pequenos empresários.

A marca foi alcançada no mês de junho e está beneficiando empresas enquadradas no Microempreendedor Individual (MEI), micro e pequenas, especialmente neste momento em que estão sendo afetadas diretamente pelos impactos causados pelo coronavírus.

O convênio firmado no final de 2017 entre a Sicredi UniEstados e a Prefeitura de Erechim tem como objetivo liberar crédito com taxas diferenciadas, garantindo mais empregos e renda para a região. Além disso, a SMDE, através da Diretoria de Fomento as Micro e Pequenas empresas, junto ao Banco Sicredi Uniestados, tem feito um trabalho de acompanhamento com as empresas beneficiadas com o MicroCrédito visando a conscientização sobre a importância no uso destes recursos para o controle da vida financeira e para aplicação do crédito responsável com o futuro.

Para implementação disto a Educação Financeira proporcionada pela Sicredi a estes empreendedores foi de muita valia para o uso correto destes recursos.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico preocupada com a situação financeira dos micro e pequenos empresários, provocada por esta pandemia, buscou outras alternativas junto ao mercado financeiro, fechando parcerias com mais duas instituições financeiras. Hoje o Micro e pequeno empreendedor pode contar além da Sicredi UniEstados, com o apoio dos Banco Sicoob/Transcredi e com a Caixa Econômica Federal.

Os interessados em obter empréstimo devem fazer o agendamento junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, através do telefone (54) 3520-7004Setor de Micro Crédito.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais