Ministério da Saúde obriga todos laboratórios a notificar testes de Covid-19

Pasta determina que instituições enviem resultados, sendo eles positivos, negativos, inconclusivos ou correlatos, em até 24 horas a partir do diagnóstico

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Ministério da Saúde determinou que laboratórios públicos, privados e universitários devem notificar os resultados de testes da Covid-19, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial da União nesta terça-feira (21).

A pasta afirma que todos os resultados (positivos, negativos, inconclusivos ou correlatos) devem ser notificados em até 24 horas depois da obtenção do diagnóstico. Segundo a portaria, assinada pelo ministro interino Eduardo Pazuello, os laboratórios vão ter prazo de 15 dias a partir desta terça para realizar as adequações necessárias para o envio dos dados.

Os laboratórios devem realizar a solicitação de uso da Rede Nacional de Dados em Saúde por meio do portal de serviços do Ministério da Saúde.

Fonte: Correio do Povo 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais