Reforços para dupla Grenal

Inter
O mais recente reforço do Internacional para o Campeonato Brasileiro, Jonatan Álvez, 30 anos, chega para disputar posição com Leandro Damião. Em 2018, Damião ainda não conseguiu dar a resposta que se espera de um verdadeiro camisa 9. A falta de gols e as frequentes lesões obrigaram a direção colorada ir ao mercado buscar uma alternativa. Apesar de ser um goleador nato, Álvez é um centroavante móvel, que lembra um velho conhecido do torcedor, Nilmar. O uruguaio é veloz e tem boa finalização. Com exceção do Junior Barranquilla, Jonatan Álvez deixou boas estatísticas nos clubes em que passou. O histórico de problemas extracampo é o que mais preocupa, mas acredito que tenha sido uma boa contratação.

Grêmio
Além da possibilidade de novas saídas na janela de transferência, o principal assunto pelos lados do Humaitá é o atacante Marinho. Qual Marinho vestiu a camisa tricolor? Aquele do Vitória, que se tornou um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro de 2016, ou o de grande parte de sua carreira, que não conseguiu se firmar por onde passou. Acredito que a vinda de Marinho está atrelada a uma eventual saída de Everton ou Luan. O histórico do jogador alagoano não me permite afirmar que o tricolor fez um bom negócio. Apesar dos seus 28 anos, Marinho não deixa de ser uma aposta que Renato Portaluppi e o Grêmio fazem em um atleta que sempre foi tratado como promessa de grande jogador, mas que nunca confirmou, à exceção da temporada de 2016 pelo Vitória.

 

Por Fabio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais