UFFS promove aulas de kaingang

Iniciativa faz parte de projeto de extensão. Inscrições ocorrem até o dia 30 de junho

Estão abertas as inscrições para aulas da língua kaingang na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. O curso é voltado para toda a comunidade acadêmica e também para a comunidade regional, e será ministrado pelo professor Danilo Braga, que é indígena e faz doutorado em História na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

A iniciativa faz parte de um programa de extensão da UFFS, coordenado pelo professor Denilson da Silva, e nasceu dos próprios servidores da Instituição que têm em comum a sensibilidade acerca da temática da cultura indígena na Universidade. O programa será desenvolvido em três projetos distintos – o primeiro é o curso. Os dois outros contemplam a leitura, interpretação e escrita de textos acadêmicos, que será realizado em 2019, além de um coral indígena, que em breve abrirá inscrições.

As aulas de kaingang serão realizas quinzenalmente no Campus, iniciando no dia 17 de julho, no horário das 17h às 19h30. Haverá certificação de 30 horas para quem tiver a frequência mínima de 75%. As inscrições devem ser feitas pelo formulário que está disponível no link https://goo.gl/xFHPo8 ou no site www.uffs.edu.br.

Comentários estão fechados.