Servidores públicos municipais recebem a primeira parcela do 13º

Nesta quarta-feira (20), o governo municipal realiza o pagamento da primeira parcela do 13º salário a todos os servidores do Município que recebem valores brutos, sem descontos de Imposto de Renda, de contribuição ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Servidores da Câmara de Vereadores, Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais (AGER), Instituto Erechinense de Previdência (IEP) e Prefeitura, pensionistas e aposentados receberão um total de 4.060.989,03.

Os valores que a partir de hoje servidores ativos e inativos têm disponibilizados representam um significativo aquecimento na economia local. Fato este sempre aguardado pelo comércio e setores de serviços. Além deste, o pagamento da parcela seguinte, paga até o dia 20 de dezembro, irá refletir positivamente no cenário econômico do Município.

O Prefeito de Erechim observa o momento que o País atravessa e o fato de poderes públicos honrarem seus compromissos mesmo em meio a este cenário. “Uma gestão austera de recursos garante esta primeira parcela do 13º ao funcionalismo público municipal neste dia 20. A legislação estabelece que ela pode ser paga até o mês de novembro, mas entendemos que esta injeção de recursos neste momento é importante para auxiliar na movimentação do comércio local, proporcionando também um alento às famílias desses servidores”, completa Luiz Francisco Schmidt.

Comentários estão fechados.