Erechim tem programação confirmada para Dia do Desafio

Atividades se concentram no dia 27 de junho, em vários locais

O Dia do Desafio, que ocorre em 27 de junho em todo o Estado, promete agitar a população de Erechim, com diversas atividades envolvendo a comunidade e comércio local. No município, a programação inicia no primeiro minuto do dia, às 00h01, com a 8ª Rústica Noturna Sesc. A prova tem largada em frente ao Sesc local (Rua Portugal, 490). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 16h de 26 de junho, pelo link https://bit.ly/2JAPttR. Os primeiros lugares receberão medalha especial e camisetas oficiais do DDD, enquanto todos os corredores ganham medalhas de participação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3522-1309, no site www.sesc-rs.com.br/erechim e na página www.facebook.com/sescerechim

Ao longo do dia, os erechinenses terão diversas oportunidades para se exercitar e contribuir com o município para a vencer o confronto saudável. Das 8h às 18h, educadores físicos e profissionais do Sesc/RS estarão percorrendo o comércio e empresas propondo atividades físicas. Das 8h30 às 12h, acontece o Mexe Erechim 100 anos, em que serão propostas atividades ao ar livre na Praça da Bandeira. Ao final do dia ocorrem ainda três eventos: 6º Passeio Ciclístico, Caminhada com o Grupo Pé no Chão e 13ª Trilha Noturna Trilheiros Erechim OFF ROAD. Confira mais detalhes sobre a programação abaixo.

Sobre o DDD O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio – neste ano, transferido para 27 de junho no Rio Grande do Sul. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. Recentemente, o Governo Federal publicou a Lei 13.645 instituindo o Dia Nacional do Desafio. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as Prefeituras. O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

 

Programação

Apresentações de Dança do Spazio Movimento – Lia Hausen

Data: 26/06

Horário: 23h30

Local: Ginásio do Sesc (Rua Portugal, 490)

 

8ª Rústica Noturna Sesc Dia do Desafio

Horário: 00h01

Local: Saída em frente ao Sesc (Rua Portugal, 490)

Categoria: 17 anos em diante – 5Km

Revezamento em Dupla – 2,5Km cada – Masculino / Feminino / Misto

Inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/2JAPttR

 

Esquenta DDD

Horário: 00h01

Local: Ginásio do Sesc (Rua Portugal, 490)

 

Jogos de Voleibol de Quadra

Horário: Das 00h20 às 01h30

Local: Ginásio do Sesc (Rua Portugal, 490)

 

Atividades Física Orientada

Horário: 8h às 18h

Local: Estabelecimentos comerciais, indústrias, instituições, escolas, universidades e academias
* Agendamento prévio no Sesc, pelo telefone (54) 3522-1309

 

Revezamento do Troféu DDD

Horário: 08h

Loca: Saída do Sesc passando por várias instituições da cidade

 

MEXE Erechim 100 Anos

Horário: 08h30 às 12h

Local: Praça da Bandeira

 

Baile do Desafio – Grupos de Idosos do Município

Horário: 14h30

Local: Ginásio Sinodal

 

6º Passeio Ciclístico

Horário: 19h

Local: Saída em frente ao Sesc (Rua Portugal, 490)

Publico: Participação livre dos Grupos de Pedal

 

Caminhada com o Grupo Pé no Chão

Horário: 19h

Local: Saída em frente ao Sesc (Rua Portugal, 490)

 

13ª Trilha Noturna Trilheiros Erechim OFF ROAD

Horário: 19h30

Local: Saída em frente ao Sesc (Rua Portugal, 490)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais