Campanha de vacinação tem nova prorrogação

Tendo em vista o não atingimento da meta de cobertura vacinal na campanha de vacinação contra a Influenza, o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde adotaram como estratégia a prorrogação da iniciativa para aumentar os indicadores.

Segundo nota circular a campanha será estendida até o dia 22 de junho, e houve ampliação nas faixas etárias, em virtude de dados epidemiológicos. Os grupos prioritários continuam os mesmos, apenas foi ampliada a cobertura vacinal para criança de 5 a 9 anos e pessoas de 50 a 59 anos.

O município de Erechim, através da Vigilância em Saúde, recebeu 33.430 doses de vacinas e até a presente data já imunizou 31.512 pessoas integrantes destes grupos.

A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários e algumas categorias responderam bem ao chamado e realizaram a vacina. “Estamos próximos de atingir a meta, com cobertura de 84,28%, numa avaliação geral de todos os grupos”, garante o secretário de Saúde, Jackson Arpini.

Resultados:

Crianças – 55,88

Idosos – 96,29

Gestantes – 58,02

Puérperas – 93,87

Trabalhadores de Saúde – 90,01

Indígenas – 147,83

Professores – 94,15

O secretário de saúde aproveita a prorrogação da estratégia para realizar novo chamamento aos grupos prioritários, em especial, crianças e gestantes, os grupos que não atingiram o quantitativo estabelecido. Todas as unidades de saúde estão aptas para realizarem o procedimento e a vacina é gratuita, além de ser uma importante medida de prevenção.  

Comentários estão fechados.