Campanha de vacinação tem nova prorrogação

Tendo em vista o não atingimento da meta de cobertura vacinal na campanha de vacinação contra a Influenza, o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde adotaram como estratégia a prorrogação da iniciativa para aumentar os indicadores.

Segundo nota circular a campanha será estendida até o dia 22 de junho, e houve ampliação nas faixas etárias, em virtude de dados epidemiológicos. Os grupos prioritários continuam os mesmos, apenas foi ampliada a cobertura vacinal para criança de 5 a 9 anos e pessoas de 50 a 59 anos.

O município de Erechim, através da Vigilância em Saúde, recebeu 33.430 doses de vacinas e até a presente data já imunizou 31.512 pessoas integrantes destes grupos.

A meta é imunizar 90% dos grupos prioritários e algumas categorias responderam bem ao chamado e realizaram a vacina. “Estamos próximos de atingir a meta, com cobertura de 84,28%, numa avaliação geral de todos os grupos”, garante o secretário de Saúde, Jackson Arpini.

Resultados:

Crianças – 55,88

Idosos – 96,29

Gestantes – 58,02

Puérperas – 93,87

Trabalhadores de Saúde – 90,01

Indígenas – 147,83

Professores – 94,15

O secretário de saúde aproveita a prorrogação da estratégia para realizar novo chamamento aos grupos prioritários, em especial, crianças e gestantes, os grupos que não atingiram o quantitativo estabelecido. Todas as unidades de saúde estão aptas para realizarem o procedimento e a vacina é gratuita, além de ser uma importante medida de prevenção.  

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais