Vereador Dal Zotto solicita auxílio para empresas do município durante a pandemia

O vereador Alessandro Dal Zotto (PSB) apresentou pedido de providências na sessão de segunda-feira (18/05), com sugestão de elaboração de um programa de auxílio à pequenos e microempreendedores de Erechim, para o pagamento das locações de imóveis durante a epidemia do novo coronavírus.

Segundo Ale, devido a pandemia, muitos empresários estão tendo perdas econômicas e com o auxílio vindo do Executivo, eles podem ter uma chance de se manter. “Sugerimos subsídio de locação de imóveis as empresas do município no percentual de até 30% do valor pago mensalmente, limitando no valor máximo de um salário mínimo mensal a cada um”, explica Ale.

O vereador ainda sugere que os empresários que necessitem de subsídio sejam cadastrados junto ao desenvolvimento econômico e cumpram requisitos, como alvará em dia, contrato de aluguel assinado antes do decreto de calamidade pública, além de que mantenha o emprego dos funcionários e tenha faturamento mensal de até R$360.000,00. A proposta é que o auxílio se estenda enquanto durar o decreto de calamidade causado pela Covid-19.

“Salientamos ainda que este grupo é responsável por um grande número de empregos de nosso município e muitos destes empresários estão fechando as portas pois, com a diminuição das vendas não conseguem pagar nem mesmo o aluguel da sala comercial”, finaliza Dal Zotto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais