Gabinete da Primeira-dama presenteia gestantes de Erechim com enxoval

As gestantes de Erechim têm no Gabinete da Primeira-dama, Rosmari Schmidt, um importante suporte durante os meses de espera pelo bebê. Além de cursos, palestras e acompanhamento monitorado, elas recebem um enxoval para o recém-nascido. Neste período de enfrentamento à pandemia da Covid-19, o Gabinete alterou o sistema de distribuição deste benefício às mães erechinenses.

O enxoval, que anteriormente era entregue a partir do 7º mês de gravidez, está sendo fornecido após o parto. Para recebê-lo basta se dirigir ao Gabinete da Primeira-dama (Rua Salgado Filho, nº 22, Centro) e apresentar a Certidão de Nascimento do bebê e a Carteira de Gestante. O horário para retirada é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas.

Dentre os itens que compõe o enxoval do bebê estão pijama, manta, casaquinho, babeiro, sapatinho e fralda descartável. O trabalho de voluntárias e de funcionárias do Gabinete é que permite que essas doações continuem sendo feitas. São elas as responsáveis pela confecção das peças e também da bela bolsa de material reciclável que acompanha o kit gestante. Somente no mês de Abril o Gabinete da Primeira-dama entregou 70 enxovais e 45 kits.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais