Projeto “Concertos Compartilhados URI” atrai grande público no Seminário de Fátima

         A 2ª edição dos Concertos Compartilhados URI deste ano, realizada no domingo, 19, na igreja do Seminário de Fátima, atraiu um grande público. Além do Coro Feminino da URI, o evento teve como atração o Coral Ítalo-Brasileiro, de Porto Alegre, em mais um espetáculo da música coral. A apresentação também marcou o aniversário da Universidade que completou 27 anos no domingo.

        As apresentações tiveram início com o Coro da URI, sob a regência do maestro Marcio Buzatto e Renan Chapuis ao piano. O espetáculo teve como convidada Letícia Gevinski, que foi integrante do Coral e hoje se dedica ao estudo da música.

        A segunda parte do espetáculo foi com o Coral Ítalo-Brasileiro, da capital gaúcha, que apresentou um repertório de música popular italiana. O Coral convidado também foi conduzido pelo maestro Marcio Buzatto, que vem trabalhando com o grupo em Porto Alegre. Conhecido regionalmente como Coral dos Italianos, o Coral Ítalo-Brasileiro vem atuando na valorização da cultura italiana e na preservação e difusão de suas melodias, a fim de manter vivo o amor pela Itália no coração dos descendentes e divulgar suas tradições, sua língua, seus costumes e sua pátria a todos que vivem em outros países.

        A série “Concertos Compartilhados” visa viabilizar que grupos de cidades distantes possam trazer sua música a Erechim, oportunizando ao público local o acesso a concertos que normalmente não seriam possíveis sem esta iniciativa.

Comentários estão fechados.