Projeto “Concertos Compartilhados URI” atrai grande público no Seminário de Fátima

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

         A 2ª edição dos Concertos Compartilhados URI deste ano, realizada no domingo, 19, na igreja do Seminário de Fátima, atraiu um grande público. Além do Coro Feminino da URI, o evento teve como atração o Coral Ítalo-Brasileiro, de Porto Alegre, em mais um espetáculo da música coral. A apresentação também marcou o aniversário da Universidade que completou 27 anos no domingo.

        As apresentações tiveram início com o Coro da URI, sob a regência do maestro Marcio Buzatto e Renan Chapuis ao piano. O espetáculo teve como convidada Letícia Gevinski, que foi integrante do Coral e hoje se dedica ao estudo da música.

        A segunda parte do espetáculo foi com o Coral Ítalo-Brasileiro, da capital gaúcha, que apresentou um repertório de música popular italiana. O Coral convidado também foi conduzido pelo maestro Marcio Buzatto, que vem trabalhando com o grupo em Porto Alegre. Conhecido regionalmente como Coral dos Italianos, o Coral Ítalo-Brasileiro vem atuando na valorização da cultura italiana e na preservação e difusão de suas melodias, a fim de manter vivo o amor pela Itália no coração dos descendentes e divulgar suas tradições, sua língua, seus costumes e sua pátria a todos que vivem em outros países.

        A série “Concertos Compartilhados” visa viabilizar que grupos de cidades distantes possam trazer sua música a Erechim, oportunizando ao público local o acesso a concertos que normalmente não seriam possíveis sem esta iniciativa.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais