Lucas Farina acompanha troca de postes da RGE no interior de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

A necessidade de melhorias no fornecimento de energia elétrica em toda a região do Alto Uruguai continua motivando os representantes do Poder Legislativo a buscarem soluções para este problema. Na última sexta-feira (17), mais um passo foi dado nesse sentido, com a troca de 76 postes nas áreas rurais de Erechim, Getúlio Vargas e Áurea – ação realizada pela Rio Grande Energia (RGE), que foi acompanhada pelo vereador Lucas Farina (PT), representando o Grupo de Trabalho da Energia Elétrica, que é formado pelo Sindicato Unificado dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Alto Uruguai (SUTRAF-AU), Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (UNICAFES) e Câmara Municipal de Vereadores de Erechim.

Juntamente com o consultor de negócios da RGE da região, Claudio Rodrigo Manica, Farina visitou a obra, que tem como finalidade o fortalecimento da rede de distribuição de energia que atente principalmente as localidades de Povoado Argenta e Linha 3 Cascata do Nazzari, em Erechim; Povoado Rio Toldo, em Getúlio Vargas; e linhas São Sebastião e Boicará, em Áurea. De acordo com a empresa, o investimento nesta etapa foi de R$ 288 mil. “A visita foi feita em nome do Grupo de Trabalho da Energia Elétrica, que tem levado à RGE as reivindicações organizadas da sociedade. Além disso, são melhorias que auxiliam também a rede da Corsan, onde recentemente ocorreram problemas”, aponta o vereador.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais