Escola da URI dá início a projeto sobre o Rio Grande do Sul

Com o Auditório repleto de crianças, a Escola de Educação Básica da URI deu início ao projeto “Meu coração bate por ti, meu Rio Grande”, realizado pelas professoras do 4°ano Carine da Silva e Gilceli Benazzi. A iniciativa será desenvolvida durante o 2° trimestre abordando questões históricas e geográficas do Rio Grande do Sul.

A primeira atividade e que se transformou num  grande momento de aprendizagem foi proporcionado pela 1ª prenda da 19ª Região Tradicionalista, Keyla Pereira; pela 1ª prenda Mirim da 19ª Região Tradicionalista, Ana Laura de Oliveira; pela 1ª prenda Mirim do CTG Sentinela da Querência, Manuella Portella; e pelo 1° piá Farroupilha do CTG Sentinela da Querência, Luiz Mósele.

A palestra possibilitou aos estudantes um ensino de elementos valiosos da cultura do povo gaúcho que, com seus hábitos, costumes, músicas, danças, culinárias, contos, lendas, paisagens e as brincadeiras, possui uma riqueza de elementos. Foi um momento de construção de conhecimentos de forma lúdica, prazerosa e contextualizada, segundo as professoras.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais