Dia de ajudar estudantes a realizar sonhos

Equipe Nova Itália RS Rally leva mensagem a alunos da escola Imlau, em Erechim

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, da escola João Germano Imlau, de Erechim, tiveram uma aula diferente na manhã desta terça-feira, 21. Eles recebera em sala de aula, o piloto Evandro Carbonera e o navegador, Juliano Gracioli, que ministraram para os educandos a palestra “Sonhar, o primeiro passo”.

Na proposta da dupla da equipe Nova Itália RS Rally, que compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade, levar uma mensagem que sonhos são possíveis de serem realizados.

“Para isso, basta que nos eduquemos para a realização dos nossos sonhos”, destaca o piloto Evandro Carbonera. Para ele e dentro do que foi apresentado na palestra, realizar sonhos exige a organização de diversas etapas, como planejamento, comprometimento e “por a mão na massa”, executar.

O navegador Juliano Gracioli frisa que a mesma proposta levada para os estudantes, foi o que tornou possível concretizar o objetivo da dupla em disputar provas de rally de velocidade. “O que fizemos enquanto equipe de competição, é um reflexo de tudo o que podemos fazer na nossa vida, no nosso cotidiano, para que consigamos atingir nossas metas”, acrescenta.

Para o aluno Emanuel André Dapper, a palestra foi motivadora. “Certamente ajudou a clarear a maneira como terei que me preparar no futuro para executar os meus objetivos”, completou.

A equipe Nova Itália RS Rally realiza uma série de ações sociais fora das pistas dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rally. O objetivo é auxiliar pessoas dentro das propostas das ações. Na etapa de Erechim, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 2 de junho, outras ações como o Rally Experts (incentivo de atividade física na terceira idade), Inclusão no Esporte (para pessoas com deficiências físicas) e minicurso de mecânica básica, farão parte do escopo de atividades da equipe.

A equipe Nova Itália RS Rally compete no Brasileiro de Rally com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Cassul Distribuidora, com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Graffoluz e Vívere Instituto Educacional.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais