Ministros da Área Pastoral de Jacutinga estudam a Pastoral da Consolação e da Esperança

                No sábado de tempo chuvoso, das 9h às 15h, no salão paroquial de Campinas do Sul, 144 ministros(as) da Evangelização, da Caridade e Extraordinários da Comunhão Eucarística das Paróquias de Paulo Bento, Jacutinga, Campinas do sul e Entre Rios do Sul participaram de encontro de formação, acompanhados de seus respectivos párocos, Pe. Gilson Samuel, Pe. Olírio Streher, Pe. Dirceu Dalla Rosa e Pe. Miro Serraglio.

                Pe. Gilson, coordenador da Área fez a abertura do encontro com a apresentação dos participantes. Os representantes da Paróquia de Entre rios do Sul motivaram a celebração inicial, e os de Entre Rios do Sul, a oração final.

              O encontro teve como objetivo aprofundar a pastoral da Consolação e da Esperança. Contou com três assessores: Pe. Clair Favreto, que abordou a liturgia e a pastoral das Exéquias; Pe. Cleocir Bonetti, o sentido da morte e da ressurreição; Pe. José Carlos Sala que ensaiou diversos cantos próprios para velórios e exéquias, ajudando os ministros a celebrarem bem os ritos litúrgicos por ocasião da morte de um ente querido de família da comunidade.

               Muitas pessoas de Campinas do sul preparam o ambiente e o almoço, muito gostoso, momento de confraternização com partilha de alimentos e de muita conversa.

                Na dimensão da fé cristã, na morte, a vida não é tirada, mas transformada. Deus é o Senhor da Vida.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais