Empresa Madec pode deixar Erechim

A Madec pode ser mais uma empresa a deixar a nossa cidade por não ter um terreno para ampliar sua indústria. Segundo seus diretores, não há mais como atender a demanda de sua produção na atual indústria, nas paralelas da BR 153 e a empresa precisa urgentemente ampliar sua linha de produção industrial em Erechim e para isso definiu um prazo para que o município consiga um terreno para ampliar o seu parque fabril.

 

“Nós somos mais uma das empresas que pode se instalar no Distrito Industrial Norte e reconhecemos o esforço que o Secretário Barp está fazendo para que esse projeto saia do papel, mas se não tivermos uma solução até o próximo ano estamos transferindo nossa indústria para o município de Três Arroios, onde inclusive já temos uma oferta de terreno na BR 153, no trevo da comunidade de Santo Antônio”, destacam os diretores Alex e Marli.

 

Os equipamentos da Madec na América central

 

A empresa erechinense que vem se destacando na fabricação de vários equipamentos e maquinas para setores industriais está buscando novos mercados para os seus produtos. Nesta semana iniciou a exportação de equipamentos para tratamento de subprodutos e resíduos de frigoríficos que trabalham com abate de bovinos na América Central, mais precisamente na Nicarágua. Os primeiros contêineres com os equipamentos saíram essa semana. “Hoje a empresa exporta nossos produtos para o Paraguai, Uruguai e agora para a Nicarágua, a assim vamos levando o nome e a tecnologia de Erechim para além do território nacional”, diz Alex.

Por Egídio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais